Home >> notícias2 >> Diretoria da ABRAHUE participa de audiência com o ministro da Saúde

Diretoria da ABRAHUE participa de audiência com o ministro da Saúde

A presidente da Associação Brasileira dos Hospitais Universitários e de Ensino (Abrahue), Mônica Neri, e integrantes da diretoria têm procurado ampliar os debates junto ao Governo Federal sobre a situação dos Hospitais Universitários e de Ensino de todo o país.

Para isso, em apenas 04 meses de mandato, já se reuniram com os ministros da Educação e da Saúde para discutir estratégias de qualificação dessas unidades, bem como colocar a Abrahue à disposição dos respectivos Ministérios para auxiliar na implementação de políticas públicas de ensino em saúde.

O último encontro aconteceu no dia 12 de março, no gabinete do Ministro Arthur Chioro, em Brasília. “Ficamos muito felizes com a receptividade do Ministro Chioro e pelo seu reconhecimento sobre o papel da Associação, que reúne quase 200 unidades federais, estaduais, municipais e filantrópicas de todo o país com a missão de promover ações para o desenvolvimento da excelência no ensino, pesquisa, assistência e gestão”, afirmou Mônica Neri que também é médica e diretora da Maternidade Climério de Oliveira – UFBA, na Bahia.

A transferência de tecnologias de alta complexidade, o sistema de regulação do acesso, o programa de órtese e prótese, a judicialização da saúde e as elevadas taxas de cesárea também foram temas abordados durante o encontro que contou ainda com a presença dos demais membros da diretoria da ABRAHUE.

Neste mesmo dia, o grupo também participou de uma reunião com a senadora Lídice da Mata e os deputados federais Jorge Solla, Alice Portugal e Antônio Brito, presidente da Comissão de Seguridade Social, quando propuseram a recriação da Frente Parlamentar Mista em apoio aos Hospitais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*