Home >> Notícias >> Maternidade Climério de Oliveira participa de mutirão nacional da rede Ebserh

Maternidade Climério de Oliveira participa de mutirão nacional da rede Ebserh

foto_mutirao_nacional_rede_ebserh130 pacientes serão atendidos para realização de cirurgias e exames

A Maternidade Climério de Oliveira (MCO/UFBA), filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), participará do I Mutirão Nacional da Rede Ebserh que vai atender pacientes com a realização de cirurgias, exames e consultas, no dia 30 de novembro.

Somente na unidade, serão realizados 130 procedimentos entre histeroscopias (para retirada de pólipos e miomas), cirurgias de mama, punções, mamografias e triagem auditiva neonatal. O objetivo é diminuir a fila de espera do hospital e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além das cirurgias e exames, nos dias 29 e 30 de novembro, a Maternidade estará com um stand no Shopping Center Lapa para orientações sobre a Saúde da Mulher. A ação contará com profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, que darão orientações sobre câncer de mama, câncer de colo do útero, alimentação para gestantes e os exercícios mais indicados para auxiliar no parto.

A Climério de Oliveira é uma maternidade-escola, vinculada à Universidade Federal da Bahia, que atende a pacientes do SUS dos distritos sanitários do Centro Histórico, Barra/Rio Vermelho. As atividades na unidade começaram nesta sexta-feira, 25 de novembro, e se estendem até o dia 1º de dezembro.

 

Abrangência

 

O mutirão nacional conta com ações para atender mais de três mil pessoas, reduzindo em 32% a fila de espera dos hospitais e do SUS. Atualmente, a rede Ebserh conta com 39 hospitais universitários filiados em todo o país, sendo quatro na região Norte, 17 na região Nordeste, cinco na região Centro-Oeste, sete na Sudeste e seis na Sul. Para alcançar o número, cada instituição definiu as especialidades que mais contemplam as necessidades de saúde de cada região.

Dos 39 hospitais que vão contar com atividades na data, 21 realizarão cirurgias visando atender mais de 1mil pacientes. Já para procedimentos ambulatoriais como exames, diagnósticos e ações educacionais preventivas, 31 instituições da rede Ebserh disponibilizarão colaboradores para atender mais de 2.300 pessoas. No total, cerca de 1mil profissionais de saúde vão atender em todo o país.

mutirao_nacional_rede_ebserh

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*