Home >> Notícias >> Bebês já saem da Maternidade Climério de Oliveira com Certidão de Nascimento

Bebês já saem da Maternidade Climério de Oliveira com Certidão de Nascimento

A Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (UFBA) começou, nesta terça-feira, 30 de maio, a emitir a Certidão de Nascimento dos bebês nascidos na unidade. Isso porque a instituição inaugurou uma unidade interligada do Cartório do Ofício de Registro Civil do bairro de Nazaré.

Com a unidade dentro das dependências da Maternidade, é possível fazer a Certidão de Nascimento dos bebês antes mesmo deles receberem alta médica. Dessa forma, as mães e pais de bebês nascidos na MCO não precisam se deslocar para outro local para fazer o registro. Somente no primeiro dia já foram registrados cerca de 20 bebês.

O Cartório funciona no Bloco F (Administrativo) da MCO e o atendimento de segunda a sexta-feira é das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já aos sábados e domingos, funciona das 8h às 12h. Os serviços são gratuitos.

Documentos

Para fazer a Certidão de Nascimento é preciso apresentar a Declaração de Nascido Vivo (DNV) do bebê e a certidão de casamento dos pais. Caso não sejam casados, é preciso documento de identidade com foto do pai e da mãe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*