Home >> Notícias >> Maternidade Climério de Oliveira fez mais de 200 exames no 2º Mutirão Nacional da Ebserh  

Maternidade Climério de Oliveira fez mais de 200 exames no 2º Mutirão Nacional da Ebserh  

Foram realizados mais de 200 exames nesta quarta-feira, 31 de maio, na Maternidade Climério de Oliveira (MCO) da Universidade Federal da Bahia, durante o 2º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), à qual é filiada.

Entre os exames laboratoriais estão hemograma completo, dosagem de erro sérico e testes rápidos para Hepatite B e C e Sífilis. Além disso, a equipe de fonoaudiologia realizou o teste da orelhinha (Triagem Auditiva Neonatal) em bebês de 0 a 3 meses de idade. Com esses atendimentos, a Instituição conseguiu reduzir a demanda reprimida na unidade.

As atividades na Maternidade começaram às 7h e seguiram até às 17h, voltadas ao público interno e externo. No Ambulatório, pacientes e acompanhantes receberam orientações sobre alimentação para gestantes, previdência e Rede Cegonha e no Alojamento Conjunto, residentes de Enfermagem orientaram gestantes e mães sobre as vantagens do aleitamento materno.

 

Brasil

O 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh bateu recorde em atendimentos gratuitos à população de todo o país, até as 19h da quarta-feira (31), o evento já havia propiciado mais de 10,6 mil procedimentos nos 39 hospitais universitários federais filiados à estatal.

O número superou as expectativas iniciais representando quase 200% a mais na quantidade de atendimentos em relação à primeira edição. Cada hospital atendeu a determinadas especialidades, com o objetivo de reduzir a fila nas unidades e no Sistema Único de Saúde (SUS).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*