Home >> Notícias >> Meio Ambiente: Profissionais debatem boas práticas para gestão de resíduos

Meio Ambiente: Profissionais debatem boas práticas para gestão de resíduos

DSCN8613“É importante pensarmos o impacto que as instituições podem provocar no meio ambiente e buscarmos práticas que diminuam esse impacto”, disse James Cadidé, Gerente de Ensino e Pesquisa da Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia, durante o evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado no dia 6 de junho, na Instituição.

Para marcar a data, a MCO realizou um encontro com diversos profissionais da área para debater o tema. José Antônio Lobo dos Santos, Doutor em Geografia e coordenador de Meio Ambiente da UFBA, um dos palestrantes do evento, apontou que a Universidade tem um programa de coleta seletiva que já coletou 270 toneladas de resíduos. “É positivo termos uma coleta de resíduos eficiente, mas o nosso princípio fundamental é diminuir a geração desses materiais”, declarou.

A Nutricionista do Mesa SESC Brasil e Especialista em Nutrição e Nefrologia, Juliana Fontes Guimarães, que também participou do encontro, falou sobre o aproveitamento integral dos alimentos, apontando os benefícios econômicos e nutricionais que é possível ter ao ingerir as cascas e sementes de verduras e legumes.

O evento contou ainda com uma palestra sobre Gerenciamento de Resíduos por Profissionais de Serviços de Saúde, com o engenheiro sanitarista ambiental Rodrigo Saldanha. A atividade foi organizada pela Comissão de Gestão de Resíduos de Saúde da MCO.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*