Home >> Notícias >> Parlamentares baianos aprovam emenda para ampliação da Maternidade Climério de Oliveira

Parlamentares baianos aprovam emenda para ampliação da Maternidade Climério de Oliveira

parlamentares_baianos_aprovam_ampliacao_da_mcoA superintendente da Maternidade Climério de Oliveira (MCO) e presidente da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (Abrahue), a médica Mônica Neri, esteve na Câmara dos Deputados para agradecer à bancada federal da Bahia pela união na aprovação de emenda que deve destinar cerca de R$ 100 milhões para melhoria dos hospitais  universitários soteropolitanos.

Uma ação coletiva impetrada pela bancada baiana no Congresso Nacional elegeu como prioridade para as emendas impositivas o envio de recursos para construção do novo prédio da MCO e subsidiará as obras de reforma e requalificação do Hospital das Clínicas, ambas as unidades na capital baiana.

“É imensamente gratificante testemunhar a união de membros de diferentes pólos políticos em prol de um bem maior que é proporcionar ao cidadão baiano e aos profissionais que atuam nesses hospitais condições mais qualificadas de acolhimento e desenvolvimento da assistência. Vim pessoalmente agradecer o empenho de todos que contribuíram para viabilizar a aprovação dessa proposição”, declarou Neri.

A deputada Alice Portugal afirmou estar completamente convencida e comprometida com a necessidade de destinar o recurso para a Maternidade uma vez que eles serão revertidos em um melhor atendimento à população baiana. A parlamentar fez questão de ressaltar que nasceu e deu à luz na Climério de Oliveira e, por isso, conhece a realidade da instituição.

“O nosso papel é em defesa da saúde, em defesa do SUS e da Universidade pública de qualidade. A Climério de Oliveira foi a primeira maternidade do país e tem a tradição de bons serviços à Bahia e ao Brasil, além disso é formadora da mão de obra mais qualificada em nosso Estado nas áreas de Obstetrícia e Ginecologia. Nós pavimentamos um caminho para que o orçamento que será feito em outubro recepcione uma emenda que esteja à altura das necessidades da Climério, que tem uma gestão comprometida com estas melhorias e uma comunidade que merece este apoio”, enfatizou a deputada federal Alice Portugal.

O deputado Jorge Solla (PT/BA) exaltou o empenho da superintendente da MCO para manutenção da qualidade da estrutura ofertada nos hospitais universitários. “Mônica Neri tem desempenhado um incansável trabalho para garantir a qualificação dos serviços prestados nos hospitais universitários. Com certeza é uma referência para nós que temos utilizado nosso mandato para garantir que os recursos e investimentos sejam viabilizados para benefício da população assistida pelos equipamentos”, afirmou.

Os recursos aprovados pela emenda impositiva  serão incluídos à proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*