Home >> Notícias >> MCO capacita profissionais para Protocolos Assistenciais

MCO capacita profissionais para Protocolos Assistenciais

A Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia, por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa, tem realizado a capacitação de todos os seus profissionais para os protocolos assistenciais que estão sendo implantados na instituição.

Neste mês julho, até o momento, já foram capacitados 247 profissionais para o protocolo “Infecção do Trato Urinário”. No mês de junho, 330 pessoas participaram das atividades relacionadas ao protocolo “Nascimento Seguro” e no mês de maio, o protocolo “Infecções na Gestação: HIV” capacitou mais de 450 profissionais.

As capacitações são voltadas para todos os profissionais que têm contato com pacientes, além da área assistencial, também participam funcionários da portaria, recepção, nutrição, entre outros.

“É um processo contínuo e permanente. As capacitações têm sido muito enriquecedoras pois os profissionais aproveitam o momento para contribuir com sugestões que tornam cada protocolo mais adequado à realidade da instituição”, declarou Claudia Smith, obstetra integrante da Gerência de Ensino e Pesquisa da MCO.

As próximas capacitações serão para os protocolos de “Identificação do Paciente” e “Diabetes gestacional”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*