Home >> Notícias >> Palestra motiva colaboradores da Maternidade Climério de Oliveira

Palestra motiva colaboradores da Maternidade Climério de Oliveira

WhatsApp Image 2017-09-19 at 15.06.25 (2)Ministrada por Kau Mascarenhas, a palestra destacou importância da motivação para superar as dificuldades e realizar projetos

Comprometida com a saúde e bem-estar ocupacional de seus colaboradores, a Maternidade Climério de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA), por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), promoveu a terceira edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

Com uma visão ampliada sobre a promoção da qualidade de vida dos profissionais o evento proporcionou uma semana inteira de exposições, palestras e orientações sobre assuntos de importância relacionados à vida laboral e também à família e à sociedade.

Para dar destaque ao evento, a comissão organizadora convidou o renomado conferencista internacional com formação e instrutor em Desenvolvimento Humano e Programação Neurolinguística (PNL), Kau Mascarenhas, que falou sobre a importância da motivação para superar as dificuldades e realizar projetos.

“Prevenção de acidentes de trabalho não está somente relacionada às atividades específicas de cada função laboral. É algo que é muito mais amplo e dinâmico. Por isso é importante que tenhamos consciência desse conceito ampliado de saúde, principalmente porque estamos inseridos em uma unidade de ensino, pesquisa e extensão, que nos dá o dever de termos esses conceitos bem solidificados”, afirmou Thiago Cardoso, presidente da CIPA.

A superintendente da MCO, Mônica Neri, parabenizou a CIPA pela iniciativa e destacou a importância da mobilização para garantir bem-estar ocupacional dos colaboradores, levando através de uma linguagem dinâmica informações sobre segurança e saúde no trabalho, comunicação interna, motivação, organização pessoal e crescimento profissional.

“A CIPA tem tido, desde o primeiro evento, uma visão ampliada dos processos de prevenção de acidentes, envolvendo a segurança não só do paciente, mas também do trabalhador, levando em consideração o seu bem-estar. É preciso ter a sensibilidade de que o profissional em harmonia física, mental e espiritual vai exercer suas funções com muito mais alegria e excelência”, pontuou Neri.

A III SIPAT da MCO-UFBA aconteceu de 4 a 6 de setembro e reuniu funcionários da instituição em atividades educativas e culturais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*